Pela 1ª vez o GPP – Grupo Popular das Portelas decidiu filiar-se na Associação de Ciclismo do Algarve e inscrever a sua equipa “Grupo Popular das Portelas / Multiteam” na Taça Regional do Algarve de BTT, vertente XCM. A equipa foi formada com 5 Atletas, Ricardo Rodrigues (Sub 23), João Alface (Elite), Pedro Dias (Veterano A), Fernando Gonçalves (Veterano B), Álvaro Mendes (Veterano B) e Ilídio Carvalho (Veterano C).
A Taça Regional contabilizou 7 provas, St.ª Catarina da Fonte do Bispo, Conceição de Tavira, Benafim, Silves, Loulé, Castro Marim e Monchique.
Relativamente à prestação desportiva dos atletas do GPP, os seus resultados na generalidade foram positivos, uma vez que foi para todos a 1ª experiência em formato competitivo, com a excepção de Ilídio Carvalho. Particularizando, as prestações individuais foram as seguintes:
Ricardo Rodrigues (Sub 23/Elite) – Participou nas 7 provas tendo-se classificado em 6 provas. Obteve a classificação final de 10º em Elites, com a particularidade de ter sido o 1º classificado Sub 23;
João Alface (Elite) – Participou em 4 provas tendo-se classificado em 3 provas. Obteve a classificação final de 32º;
Pedro Dias (Veterano A) – Participou no escalão mais competitivo da Taça e nas suas 7 provas, classificou-se em 6 provas. Obteve a classificação final de 9º;
Álvaro Mendes - “Alvarinho” (Veterano B) – Participou nas 7 provas tendo-se classificado em 5 provas. Obteve a classificação final de 9º;
Ilídio Carvalho (Veterano C) – Participou em 6 provas e classificou-se nas 6 provas. Obteve a brilhante classificação final de 1º.
Por equipas o Grupo Popular das Portelas / Multiteam obteve a honrosa classificação final de 6º.
O GPP – Grupo Popular das Portelas reconhece que a sua equipa para 1ª participação na Taça superou todas as expectativas em si depositadas, quer a nível individual, quer a nível colectivo e, sabe que tal prestação só foi possível devido ao empenho dos seus atletas, mas também ao apoio dos seus simpatizantes e patrocinadores, com especial relevância para a Multiserviços. O GPP espera que a sua equipa no próximo ano competitivo possa alcançar melhores resultados, ou pelo menos os mesmos, conta para isso com a abnegação dos seus atletas e de novo com o apoio dos seus simpatizantes e patrocinadores, sem os quais tal não será possível.
Sem comentários:
Enviar um comentário