O GPP NA COMPETIÇÃO

2014

TAÇA DO ALGARVE XCM #5

A taça 2014 teve o seu término em Monchique,e,como era de esperar os nossos amigos do Btt Monchique ofereceram-nos um precurso digamos épico com uma dureza a que muito poucos estão habituados a percorrer mas também com grande beleza e diversidade de trilhos o que dá a esta maratona um caráter de desafio como mais nenhuma oferece.No que respeita à organização temos mais uma vez de dar os parabéns à rapaziada de Monchique pois esteve tudo ao nível do costume.Como era sabido a nossa equipa tinha um objetivo defenido e felizmente conseguimos alcançá-lo,pois o nosso Master 50 Ilídio Carvalho sagrou-se campeão da taça do algarve xcm 2014, tendo ainda vencido a prova no seu escalão,o que foi como se costum dizer a cereja no topo do bolo de uma época a todos os níveis excelente.Temos obrigatoriamente que realçar;mais uma vez,a ajuda que o Marcos Barbosa(Micas) deu ao Ilídio mantendo-se toda a prova junto do seu companheiro,abdicando de qualquer resultado que por ventura pudesse alcançar a nível individual, ajuda essa que à semelhança de Messines deu excelentes resultados.Os restantes elementos da equipa Pedro dias,Nelson Albino,Amândio Furtado e Ricardo Costa concluiram as suas provas tendo Jorge Figueia e Humberto "Fitas" desistido.Por equipas o Gpp/Ní.Fí.ir-Pescados alcançou o 4º Lugar o que foi suficiente para mantermos a posição no Ranking final da taça.

Classificações:AQUI


















CAMPEONATO REGIONAL XCM

Aproveitamos as palavras do nosso companheiro Jorge Figueira porque encaixam na perfeição neste momento:
"Embora a nossa equipa, seja uma equipa pequena, temos o orgulho de contar com um grupo de atletas amadores e que defendem o emblema do GPP com o que têm e muitas vezes com o que não têm! Hoje o esforço da equipa em particular do nosso atleta Ilidio Carvalho foi recompensado com a vitória na MIBA 2014 na categoria Master 50, tornando-se Campeão Regional de Masters 50. Toda a equipa, incluindo aqueles que tanto nos ajudam no decorrer das provas estão de parabéns. Ao nosso Diretor Desportivo Armando País que em condições emocionais frágeis, não deixou de nos acompanhar, um forte abraço! A todos os nossos patrocinadores e amigos um forte abraço também e o nosso obrigado por acreditarem em nós! Hoje estamos muito felizes...."
Toda a equipa está de parabéns pois todos deram como sempre o seu melhor , mas claro o destaque vai todo para o Ilídio Carvalho que com a ajuda do Mikas alcançou uma vitória que nos deixa muito orgulhos

O nossos parabéns e muito obrigado a todos.

Classificações:AQUI





















TAÇA REGIONAL XCM #4

A localidade da Longueira/Almograve recebeu a 4 etapa da taça do algarve de maratonas.
A nossa equipa apresentou-se algo desfalcada,pois Nelson Albino e Ricardo Costa não puderam dar o seu contributo devido a pequenos problemas de saúde e como para nós todos são importantes queriamos dedicar a excelente prestaçao que tivemos aos dois e desejar rápida recuperação para que nos possam ajudar na próxima prova.
No que respeita há prova a organização apresentou um percurso que aparentava ser rolante mas que aqui e ali surpreendeu muita gente o que tornou a contenda numa prova rápida mas bem durinha.
Os nossos atletas estiveram a um excelente nível,já que Ilídio carvalho venceu a sua categoria(Masters 50) o que o leva para a liderança do ranking da taça e Pedro Dias alcançou o 2º lugar em Masters B conseguindo dois pódios em duas provas em que participou.
Quanto aos restantes Marcos Barbosa foi 6º em Masters 30,Jorge Figueira fez 27º lugar em Masters 30,Amândio Furtado 7º em Masters 50 e Humberto Fitas 11º em Masters 40.
Por equipas o Gpp/Ní.Fí.Ir-Pescados alcançou mais um 3º lugar o que reforça a nossa posição no ranking.
A todos os atletas,diretor desportivo e a todas as pessoas que nos apoiam e ajudam o nosso muito obrigado.
Classificações:AQUI

Ranking:AQUI

















TAÇA REGIONAL XCM #3

 A nossa equipa deslocou-se ao Ameixial(Loulé),para mais uma prova a contar para a taça regional de Maratonas.
A zona em que se disputou esta etapa é só por si ondulada em termos de perfil e o percurso escolhido apanhou de surpresa os que não guardaram algumas forças para o fim.
Os nossos atletas,como sempre,procuraram dignificar o clube e mais uma vez temos a alegria de festejar mais um pódio,3º Lugar, do Ilidio Carvalho na classe Master 50,o que já vem sendo um muito feliz hábito.
Temos ainda que realçar o excelente 6ºLugar alcançado pelo Marcos Barbosa"Mikas" na muito complicada classe Master 30 o que prova que o contratempo da prova anterior não o afetou.
Quanto aos restantes elementos,Nelson Albino 18º ,Jorge Figueira 29º ,Ricardo Costa 30ºem Masters 30 e Humberto "Fitas" 12º Master 40 fizeram o que estava ao seu alcançe.
Amândio Furtado,não terminou(Partiu a corrente) e Pedro Dias esteve mais uma vez ausente.
Por equipas o Gpp/Ní.Fí.Ir-Pescados quedou-se pelo 5º Lugar.

Nota:Foi repetida a cerimónia protocolar relativa à prova de Amoreiras-Gare e que teve como grande novidade a estreia no pódio por equipas do Gpp/Ní.Fí.Ir-Pescados,o que vem reforçar a excelente época que a nossa equipa está a ter em 2014.

Classificação:AQUI








TAÇA REGIONAL XCM #2

A nossa equipa deslocou-se ao Alentejo,nomeadamente a Amoreiras-gare, para participar em mais uma etapa da taça regional de maratonas.
Antes de mais,temos que dar os parabéns à organização pois além de nos receber muito bem,nos oferecer um excelente almoço, conseguiu ainda desenhar um percurso bem variado e que foi do agrado de muitos.
Quanto à prestação dos nossos atletas;destacámos o 2º pódio consecutivo do Ilidio Carvalho(2º lugar) na categoria master 50,que demonstra a continuação da boa forma e o 3º lugar do Master 40 Pedro Dias,que deixa muito boas indicações para o que aí vem.
Quanto aos restantes,Amândio Furtado fez 8º Master 50,Humberto fitas 9º Master 40,Ricardo Costa 21º Master 30,Jorge Figueira 24º Master 30 e Marcos Barbosa Master 30 não terminou uma prova em que os furos foram mais fortes.
Por equipas o Gpp/Ní.Fí.ir-pescados foi classificado em 6º lugar,mas iremos pedir a revisão desta classificação pois se entendemos bem os regulamentos deveríamos ser 3º classificados com 13 pontos.

A todos os atletas e ao armando pais o nosso muito obrigado.

A próxima prova é no ameixial e realiza-se no próximo dia 22 de junho.

Classificação:AQUI

Classificação equipas retificada:AQUI









TAÇA REGIONAL XCM #1


Teve início no dia 25 de Abril mais uma taça regional de maratonas,prova realizada em Alte.
Como já nos habituou a maratona de Alte é sinónimo de dificuldades,mas também de uma paisagem muito particular e este ano não foi exceção.
A novidade este ano foi não englobar o nacional de maratonas e talvez por isso foi-nos oferecido um percurso um pouco diferente do que era habitual,mas que foi do agrado de todos.
Quanto aos nossos atletas,temos de realçar o excelente 2º lugar alcançado pelo Ilídio Carvalho na classe Master 50,um prémio mais que merecido para o mais experiente atleta da equipa.
Destacámos ainda o muito prometedor 7º lugar alcançado pelo Marcos Barbosa(Mikas) na classe Master 30,o que prova que é um reforço a ter muito em conta.
Nelson Albino 22º Master 30,Ricardo Costa 40º Master 30 Humberto Moreira(Fitas) 16º Master 40 foram os restantes atletas da equipa que completaram a prova.
Jorge Figueira não terminou.
O GPP/ní.-fí.-ir.Pescados completou a prova em 6º Lugar na classificação por equipas.
A próxima prova é no dia 1 de Junho em Amoreiras-Gare.


Classificação:AQUI

Ranking Após 1 Prova:AQUI








TAÇA REGIONAL XCM #7

Relizou-se em monchique a derradeira prova da taça regional de xcm de 2013,prova excelentemente organizada pelos amigos do btt monchique,que mais uma vez nos brindaram com uma organização de um nível elevado.
A nossa equipa apresentou-se desfalcada de um elemento,pois Ricardo costa teve um acidente de viação,o que o impediu de se apresentar em monchique,o que lamentamos e aproveitamos para lhe desejar rápidas melhoras.
Os nossos atletas estiveram em muito bom plano na sempre difícil prova serrana,pois o acumulado adivinhava muitas e boas dificuldades,e temos que destacar o excelente 3º lugar alcançado por Pedro Dias na categoria de Master B,que com isso garantiu o 4º lugar no ranking final da taça.
Já Ilidio carvalho em Master C terminou a prova em 4º lugar,classificação que lhe permitiu alcançar idêntica posição no ranking de 2013.
Dos restantes elementos e começando pelo Nelson Albino,em monchique terminou em 14º lugar nos masters A,tendo ficado em 15º no ranking final,mostrando regularidade numa categoria muito competitiva.
Já Ricardo costa,quedou-se pelo 26ºlugar no ranking final da taça.
Em masters B a nossa equipa contou ainda com o Humberto Moreira,que terminou a prova em 12º lugar e o ranking em 18º lugar numa época de aprendizagem pois o btt é bem diferente da estrada.
Por fim AmândioFurtado em Masters C conclui a prova de monchique em 8º lugar e a classificação acumulada em 9º,oque demonstra uma boa regularidade.
Por equipas o GPP/NI.FI.IR-PESCADOS classificou-se em 4º lugar na prova subindo ao 6º lugar na classificação final da taça.
A todos os atletas,diretores,patrocinadores e amigos que muito nos ajudaram o nosso muito obrigado.
Classificações da prova:AQUI
Ranking final:AQUI










CAMPEONATO REGIONAL XCM 2013


A nossa equipa deslocou-se a são bartolomeu de messines para participar em mais uma prova,desta vez a contar para o campeonato regional de xcm.
Como se esperava a organização reservou para os participantes um percurso duro e muito seletivo,com a última parte do mesmo a fazer a vida negra a muita gente.
A organização já tem muita experiência e isso era bem visivel nas excelentes marcações do percurso e em toda a logistica que os participantes puderam disfrutar.
Quanto á prestação dos nossos atletas,temos de realçar o excelente 4º lugar do ILIDIO CARVALHO,que lutou pelo pódio até ao fim,ainda em vet C AMÂNDIO FURTADO terminou em 7º  lugar a sua prova.
Nas restantes categorias PEDRO DIAS 6º e HUMBERTO FITAS 13º foram os nossos representantes em vet B,por fim e em vet A NELSON ALBINO QUEDOU-SE pelo 17º lugar enquanto RICARDO COSTA não terminou a sua prova.
Na classificação por equipas o GPP/NI.FI.IR-PESCADOS, e depois de um protesto da nossa parte,porque inicialmente não nos tinha sido atribuida classificação,ficou no 4º lugar, o que nos deixa satisfeitos pelo trabalho realizado pelos nossos atletas.
Classificações:AQUI

Próxima prova será em monchique no encerramento da taça de xcm de 2013.












TAÇA REGIONAL XCM #6

A equipa GPP/NI.FI.IR-PESCADOS esteve presente em mais uma etapa da taça regional de maratonas que se realizou em amoreiras-gare numa organização do grupo desportivo local.deve-se salientar a excelente organização dos nossos amigos alentejanos pois desde marcações até ao almoço esteve tudo muito bom.Quanto á prestação dos nossos atletas num dia em que as temperaturas ultrapassaram os 40º graus e claro foi o maior obstáculo para todos os participantes foi satisfatória e começando pela sempre positiva parte em que todos concluiram a sua prova coisa que já algum tempo não acontecia,nos VET A NELSON ALBINO 20º e RICARDO COSTA 21º fizeram da união de esforços o melhor argumento para superar as dificuldades,os nossos VET B PEDRO DIAS terminou em 7º lugar e HUMBERTO(FITAS) 15º num dia em que não foi possivel fazer melhor,já em VET C realçamos a excelente prestação de ILIDIO CARVALHO(4º) que mais uma vez ficou muito perto de alcançar o pódio da sua categoria e AMÂNDIO FURTADO que tem mantido a regularidade das suas prestações.Já em equipas o GPP/NI.FI.IR-PESCADOS classificou-se em 5º lugar com os mesmos pontos do 4º.Hoje a nossa equipa esteve igualmente representada na vertente lazer através do atleta JORGE FIGUEIRA que habitualmente apoia e que hoje resolveu pegar na bike.A todos os atletas que nos representaram,ao nosso diretor desportivo ARMANDO PAIS e ao JORGE MARREIROS(REI) que estiveram incansáveis no apoio dado á equipa o nosso obrigado. RESULTADOS:AQUI








                                                                                                   TAÇA REGIONAL XCM #5  

teve lugar em são brás de alportel mais uma etapa da taça regional de maratonas.os amigos de são brás brindaram os participantes com um percurso em que a dureza foi o que mais imperou e o melhor exemplo disso mesmo foi o elevado número de atletas que ou desistiram pelas mais variadas razões ou que chegaram fora de controlo o que é revelador da enorme diferença que a exigência técnica e fisica fazia no pelotão.No que respeita aos nossos atletas salvam-se as prestações do VET.C ILIDIO CARVALHO que completou a sua prova em 6º lugar e do NELSON ALBINO tendo este acabado a etapa em 23º lugar na classe VET. A ainda com mazelas da queda sofrida na semana passada o que lhe dificultou e muito em termos fisicos.AMÂNDIO FURTADO E HUMBERTO "FITAS" vitimas de problemas técnicos não completaram as suas provas.Por equipas o GPP/NI.I.IR-PESCADOS não se classificou pois apenas dois atletas completaram a prova.
resultados:AQUI









TAÇA REGIONAL XCM #4


A nossa equipa participou em mais uma prova a contar para o regional xcm 2013.A maratona de benafim decorreu numa zona em tudo similar á que tinha sido escolhida na maratona de alte ou seja um percurso muito duro e técnico o que exigiu muito de todos os participantes,a juntar ás dificuldades naturais do terreno temos ainda que mencionar um fator que acresce e de que maneira o grau de dificuldade dos atletas.As marcações do percurso eram minimas e ainda assim conseguiam ser em muitos sitios deficientes e como todos sabemos esta situação é muito ingrata e no fim há sempre quem sofra mais com isso.No que diz respeito aos atletas do GPP/NI.FI.IR-PESCADOS a prestação foi digamos mista pois se temos que realçar o excelente 3º lugar alcançado pelo ILIDIO CARVALHO na categoria VET. C e ainda por cima em dia de aniversário o que nos deixou muitissimo satisfeitos e as boas prestações do NELSON ALBINO 17º e do RICARDO COSTA 21º VET A sendo que ambos foram vitimas das marcações insuficientes,temos de lamentar o facto dos restantes atletas e por diferentes razões não concluirem a prova, HUMBERTO FITAS devido a problemas mecânicos,AMÂNDIO FURTADO andou perdido vezes sem conta e acabou por desistir e finalmente PEDRO DIAS devido a queda e neste caso desejamos rápidas melhoras ao nosso atleta.Por equipas o GPP/NI.FI.IR-PESCADOS terminou a prova em 8º lugar um pouco abaixo daquilo que somos capazes mas com tanto contratempo até acaba por ser bom.Próxima prova dia 16 de junho 2013 em são brás de alportel a contar para a taça do algarve de xcm.
Resultados:AQUI








TAÇA REGIONAL XCM #3


a nossa equipa esteve presente em mais uma etapa da taça regional de xcm realizada em lagos no 6º raid do gpp.Lagos acolheu a 3º prova da taça do algarve xcm,num dia de sol mas com as temperaturas a prometerem dificultar a vida aos atletas.
este ano o percurso era ligeiramente diferente dos outros anos oferecendo aos participantes uma variedade de trilhos que foram do agrado de todos.
a prova decorreu da melhor maneira,o  inicio foi muito rápido mas era no miolo do traçado que estavam as maiores dificuldades  e juntando a isso temperaturas elevadas estavam reunidas todas as condições para que a prova de lagos fosse muito exigente para todos.
a nossa equipa e apesar de este ano não ter sido possivel meter alguém no pódio teve uma prestação que dignifica o clube.
na muito competitiva classe de VETERANOS A o nosso atleta NELSON ALBINO classificou-se em 12º LUGAR,já RICARDO COSTA quedou-se pelo 25º lugar.
em VETERANOS B PEDRO DIAS não foi além do  4º LUGAR enquanto HUMBERTO "FITAS" classificou-se em 8º LUGAR.
nos VETERANOS C o ILIDIO CARVALHO terminou a prova em  4º LUGAR enquanto AMÂNDIO FURTADO ficou-se pelo 9º LUGAR.
finalmente por EQUIPAS o GPP/NI.FI.ÍR-PESCADOS classificou-se em 5º LUGAR
A todos o nosso obrigado
próxima prova dia 12 de maio 2013 em benfim-taça regional xcm #4
resultados:AQUI








TAÇA REGIONAL XCM #2



A taça do algarve de maratonas visitou a mitica aldeia de ALTE,prova que coincidiu com a taça nacional xcm #3,num dia excelente para a práctica do btt.
Fazendo parte do nacional esperava-se dureza tanto técnica como de acumulado e a organização que mais uma vez esteve a cargo da escola profissional de alte não defraudou as expectativas a ninguém.
tendo como ponto alto o alto malhão em termos de subida o percurso escolhido ofereceu ainda outras belas paredes e claro o sempre terrivel barrocal com toda a sua beleza de pedras.
em termos de prestação dos nosso atletas temos que realçar o excelente 5º lugar obtido pelo ILIDIO CARVALHO  na classe VET C confirmando que sem os contratempos que o chatearam em tavira o nosso atleta pode lutar pelos pódios das provas do regional.
na classe VET B, PEDRO DIAS fechou a prova em 9º lugar sendo esta uma classificação que confirma o bom inicio de época que evidenciou na 1ª prova do regional,ainda em veteranos B o nosso atleta HUMBERTO MOREIRA concluiu a prova com um meritório 39º lugar tendo em conta a pouca prática do mesmo nestas andanças.
A classe VET.A mostrou mais uma vez a sua competividade e o GPP/NI.FI.IR-PESCADOS teve como representantes o NELSON ALBINO que terminou a prova em 46º lugar e mostrou que está dia após dia a melhorar a sua performance e RICARDO COSTA que não consegui terminar a prova.
por equipas o GPP/NI-FI-IR-PESCADOS obteve a 19ª posição em 30 equipas,tendo em conta a não participação do AMÂNDIO FURTADO e a já mencionada desistência do RICARDO não se pode exigir muito mais.
A próxima etapa do regional vai ser em lagos no dia 05 de maio 2013 no 6ºRAID DO GPP.
resultados AQUI







                                                                                                                                                                      TAÇA REGIONAL XCM #1


Começou a Taça Regional do Algarve XCM que é composta por 7 provas. A organização do 8º Raid Terras da Conceição / 1ª Prova da Taça de XCM coube à Junta de Freguesia de Conceição de Tavira. O GPP / NI.FI.ÍR - PESCADOS apresentou-se com 6 atletas, tendo todos concluído a prova num percurso em tudo similar ao dos anos anteriores ou seja um  constante sobe e desce, o que exige muito do fisico aos participantes.Em termos individuais  é de realçar a vitória de Pedro dias em Masters B um resultado tão fantástico quanto dificil visto ter sido alcançado ao "sprint" em cima da linha de meta,ainda em Masters B Humberto moreira(fitas) consegui um meritório 14º lugar na sua prova de estreia.
Em Masters A os atletas Nelson albino com um 14º lugar e Ricardo costa 19º,resultados meritórios numa classe muito competitiva, foram os nossos representantes. 
A classe Master C marcou o regresso de Amândio furtado á competição quedando-se por um 7º lugar,já Ilidio carvalho e tendo em conta todo o azar que o acompanhou(dois furos) o 9º lugar alcançado apesar de um pouco amargo é bem demonstrativo da persistência e determinação do mesmo. Por equipas o GPP/NI.FI.IR-PESCADOS quedou-se por um  6º lugar.  A próxima prova será em Alte a 28 de Abril.
resultados AQUI















Sem comentários:

Enviar um comentário